quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prefeitura de Ribeirão Pires dará 30% de gratificação a agentes

Em Regime de Urgência a Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou ontem a gratificação de 30% a mais nos salários dos agentes de Trânsito do município, os chamados Amarelinhos.
Mas a matéria só pode ser aprovada por conta da criação do Fundo Municipal de Trânsito no final do último mês.
O fundo foi criado com a finalidade de custear investimentos nestas áreas, transporte e trânsito de Ribeirão Pires.
Com ele a cidade pode captar e distribuir recursos para este fim. Além disso, o projeto votado em regime de urgência confirma que o fundo será ligado a Secretaria de Transporte e Trânsito que vai gerir os valores captados, 
Outro ponto é que o fundo irá custear o pagamento de adicional de salários para os agentes de trânsito da cidade, que cuidam do sistema viário da cidade.
No projeto não constava o valor pago para estes profissionais, mas o líder de governo, o vereador Gerson Constantino (PV) explica que estes valores serão definidos e expressos por decreto municipal, hoje aprovado por força de Lei em 30% do salário do agente.
“Esta Lei regulamenta o fundo e ainda favorece os agentes que tem o dever de facilitar o já complexo sistema viário da cidade”, disse Gerson.
Assim como na votação do fundo, alguns Agentes de Trânsito acompanharam a sessão e votação para ver a aprovação do projeto que dá a eles a gratificação.
fonte: http://www.folharibeiraopires.com.br/portal/exibeMateria.php?materia=9370

0 comentários:

Postar um comentário