sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Motorista que pegou chuva e trânsito em SP tem multa cancelada


A Justiça anulou uma multa de rodízio aplicada a um motorista de São Paulo após ele provar que ficou preso em meio ao trânsito da cidade em uma segunda-feira de tempestade, apagão e congestionamento recorde, de 216 km.

A informação é da reportagem de Ricardo Gallo publicada na edição desta sexta-feira daFolha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O prejudicado pela multa e, mais tarde, beneficiário da decisão foi Luis Carlos Puleio, 54, advogado criminalista. Na tarde de 22 de novembro de 2010, ele levou uma hora e meia do escritório (na rua Maria Paula, centro) à sua casa (em Pinheiros, zona oeste), três vezes mais do que o habitual para o horário.

A Justiça aceitou o pedido por avaliar que São Paulo estava um "caos" e porque a cidade foi incapaz de assegurar "a eficiente circulação de veículos" em dias de chuva. A decisão foi favorável ao motorista na primeira e na segunda instância. O município informou que não irá mais recorrer.
Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1052841-motorista-que-pegou-chuva-e-transito-em-sp-tem-multa-cancelada.shtml

0 comentários:

Postar um comentário