sexta-feira, 1 de março de 2024

Criação do SISTRAN

 O Sistran foi criado para organizar e integrar os órgãos que cuidam do trânsito em todo o estado, com o objetivo de reduzir mortes e lesões no trânsito, melhorar a qualidade do transporte público e incentivar a mobilidade urbana sustentável.



O objetivo é possibilitar um diagnóstico mais preciso das fragilidades e das demandas de trânsito em todas as regiões do Estado, indicando assim o caminho para a implantação de ações e políticas públicas mais efetivas no estabelecimento de um trânsito mais seguro e cidadão em São Paulo, em alinhamento com o Plano Nacional de Reduções de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).



O sistema vai beneficiar todos que circulam pelas ruas e estradas de SP, seja como motoristas, pedestres, ciclistas ou passageiros. A parceria mais estreitas com os municípios trará mais transparência pública e eficiência, impactando na redução de congestionamentos, na segurança viária, na otimização dos recursos em melhorias de mobilidade e no crescimento sustentável de nosso estado.



Fonte: Detran/SP

0 comentários:

Postar um comentário