sábado, 21 de maio de 2011

AGENTES DE TRÂNSITO DA STRANS- TERESINA-PI DEVERÃO RECEBER GRATIFICAÇÃO (PENOSIDADE)

Há uma semana tramita na Câmara Municipal de Teresina, o projeto de lei que cria a gratificação por desgaste físico e mental para os agentes de trânsito da Strans no valor de R$ 168,00. A proposta passou pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e foi aprovada por unanimidade na primeira votação em Plenário na sessão de ontem (01/03/2011).A vereadora Teresa Britto (PV) informou que o projeto deve ser votado em segunda votação na próxima semana, para depois ser sancionado pelo prefeito Elmano Ferrer. 
A parlamentar está solicitando ao prefeito a realização de concurso para contratação de mais 50 agentes de trânsito, devido ao baixo número que atende a enorme frota de veículos de Teresina. 
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determina que para cada 1.000 veículos é necessário um agente, entretanto, em Teresina, existe uma frota de aproximadamente 250 mil veículos e apenas 100 agentes. 
Teresa Britto disse que essa gratificação de desgaste é necessária devido ao estresse vivido por esses profissionais no exercício de suas funções e por causa da excessiva demanda no trabalho. Outra proposta que será levada ao prefeito é a inclusão do regime de plantões no serviço dos agentes aos finais de semana, com o objetivo de proporcionar mais segurança ao trânsito.“Efetivamente só existem 96 agentes nas ruas, destes parte está em férias ou de licenças, então ficam 80 em pleno exercício para o revezamento em três turnos de trabalho. São 30 de manhã, 30 a tarde e de 15 a 20 no turno da noite. 
Por isso estamos pedindo o concurso ao prefeito”, afirmou Teresa Britto. Além da gratificação, foi aprovada a incorporação de incentivo à educação ao vencimento dos agentes.


(Fonte: ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA CET-afcet.blogspot.com)

0 comentários:

Postar um comentário