terça-feira, 24 de maio de 2011

Novas viaturas ajudam o trânsito de S. Bernardo

 A frota do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) de São Bernardo está sendo renovada. Desde quarta-feira nove viaturas - sendo cinco Picapes, três Saveiros e um guincho - começaram a percorrer todo o município auxiliando em ocorrências ou nas vias com pontos críticos. O objetivo é renovar e ampliar a frota para um melhor atendimento aos motoristas. A novidade nos novos veículos são as cores branca, verde-limão e cinza, semelhantes ao uniforme dos agentes de trânsito. O investimento é de aproximadamente R$ 300 mil.
Atualmente, o Departamento de Engenharia de Tráfego conta com 32 viaturas, sendo quatro motos, 25 veículos leves e três guinchos, dos quais 10 veículos e um guincho são da Administração Municipal, e o restante da empresa terceirizada Consladel. Em média 160 agentes trabalham diariamente auxiliando no trânsito de São Bernardo, dos quais 26 são funcionários públicos concursados que, além da operação e orientação, ainda realizam fiscalização de infrações de trânsito. Também estão habilitados a autuar 40 guardas civis municipais e em torno de 1,1 mil policiais militares.
Já os agentes da empresa terceirizada não fazem autuações e ajudam, por exemplo, na fluidez do tráfego e em acidentes, saídas de escolas, sinalização de obras ou eventos, entre outros. "Temos veículos que estão em estado razoável e, com certeza, estas novas viaturas irão melhorar ainda mais o nosso trabalho, que é de ajudar, educar e corrigir os condutores", disse o agente de trânsito José Haroldo Marques Queiroga.



Fonte: http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=13379

0 comentários:

Postar um comentário