domingo, 11 de dezembro de 2011

Médico dermatologista orienta agentes de trânsito sobre os cuidados com o sol


Na próxima terça-feira (13), os agentes de trânsito da Urbs terão um encontro com o médico Sergio Tarlé, um dos mais renomados dermatologistas brasileiros com atuação conhecida no país e no exterior. 

Sergio Tarlé vai falar sobre a ação do sol na pele, riscos e benefícios desta ação e cuidados necessários. Após a palestra, que vai começar às 9h no Espaço Rotary (bloco da ferroviária), os agentes terão oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas sobre o assunto. 

Além de beneficiar diretamente o próprio agente, cujo trabalho exige horas de exposição ao sol, a palestra com um dos mais respeitados dermatologistas do país também representa um benefício para as famílias dos agentes a quem os conhecimentos serão naturalmente repassados.

A Urbs tem 400 agentes de trânsito e fornece, por ano, em torno de 400 litros de bloqueador solar que, no caso, é considerado no mesmo nível de equipamento de proteção individual (EPI). Além dos agentes cerca de 100 outros funcionários que atuam em ambiente externo, recebem bloqueador solar fornecido pela empresa.

Bloqueadores 
- O bloqueador é fornecido em frascos individuais de 120 ml e também em bombonas colocadas estrategicamente nos pontos de passagem do agente no momento em que ele sai para a rua. O produto é comprado por licitação e de acordo com normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Antes da compra, o bloqueador é testado pelos funcionários. Em casos específicos, em que haja recomendação médica para uso de outro tipo de bloqueador, é feita a troca pelo produto recomendado. 

Para este ano foram adquiridos 3,2 mil frascos de 120 ml e outros 40 litros a granel, para colocação nas bombonas. Assim, o agente pode usar o bloqueador a granel antes de sair para a rua e, durante o trabalho, renovar o produto, usando seu frasco individual.




0 comentários:

Postar um comentário