quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Secretaria de Trânsito lança Operação Verão 2011/2012


 A temporada de verão está começando e como em todos os anos, a Secretaria Municipal de Trânsito promove a Operação Verão. O esquema operacional 2011/2012 compreenderá o período entre o Natal, Reveillon e Carnaval e será voltado às vias públicas e pontos de maior tráfego de veículos. As operações começam nesta sexta-feira (23).

Em reunião com o comando do trânsito na última segunda-feira (19), o secretário José Roberto Pereira do Nascimento orientou sobre a atenção necessária para amenizar as dificuldades dos motoristas nesta época do ano. “Sabemos que nem todo congestionamento é possível de ser evitado, mas queremos nos antecipar, principalmente na informação ao motorista, para que ele tenha opções e alternativas para fugir dos pontos de maior fluxo de veículos”, afirmou o secretário.

A operação terá como foco a instalação de faixas informativas e agilidade dos agentes de trânsito em detectar pontos onde o tráfego está se complicando. “Por experiência, o Departamento já conhece os piores trechos, por isso a atenção se dará nestes pontos. E o próprio motorista residente na Cidade já conhece os piores cruzamentos, então deve buscar alternativas, principalmente onde a Prefeitura investiu em passagens sobre a linha férrea, como no Belas Artes e ao lado do convento.”

Em relação à Praia do Sonho, a orientação é para que o motorista evite a Avenida Vicente de Carvalho nesta época. “Devemos fechar o acesso Centro-bairro pela avenida da praia. O motorista vai usar a alça da ponte”.

Quanto aos eventos de fim de ano e verão, serão implantados esquemas especiais na Praia do Sonho, onde acontece o show na virada do ano e no entorno da Avenida Jaime de Castro, que receberá os shows em janeiro. “Acreditamos que com informação e orientação suficiente o motorista poderá se antecipar e buscar as rotas alternativas. A Cidade tem um grande número de vias e variadas opções de trânsito, o que vai facilitar as nossas operações”.

A recomendação da Secretaria de Trânsito, tanto para o motorista local quanto para o visitante é evitar estacionar na faixa de grama, principalmente na orla do Cibratel I e II, onde já foram instaladas as placas informativas. “A lei proíbe o estacionamento na grama, em frente aos quiosques”, explicou o secretário, lembrando que também na faixa de areia da Praia dos Pescadores existem placas de alerta.

Diretor de trânsito Helio cursino,GCM's Herminio e 
Muniz,orientando os agentes de segurança.
SEGURANÇA – O secretário informou que a Operação Verão se estende também para a segurança da Cidade neste período. “Estamos recebendo 110 policiais militares para auxiliar na vigilância e prevenção e 35 bombeiros a mais neste verão. Fora isso, a Prefeitura contratou 75 agentes de segurança, para vigiar os pontos de maior frequência de visitantes. Com certeza, nos preparamos para oferecer um atendimento satisfatório à população”.

Por ocasião das compras de final de ano, a Guarda Civil Municipal fixou viaturas de vigilância em quatro pontos do comércio central, que são os seguintes cruzamentos: Rua Cunha Moreira com a Avenida Condessa de Vimieiros; Rua João Mariano com a Avenida Rui Barbosa; Rua Cesário Bastos com a Avenida Rui Barbosa e na Ladeira. “É uma forma de oferecermos mais tranquilidade à população que frequenta a região central neste período”, concluiu o secretário.


0 comentários:

Postar um comentário