quarta-feira, 21 de março de 2012

SAMU, SEMUTRAN e GCM de Mongaguá-SP participam de curso de pilotagem de moto em Indaiatuba-SP


 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Serviço Municipal de Trânsito – SEMUTRAN e Guarda Civil Metropolitana – GCM da cidade de Mongaguá, participaram de um curso de dois dias sobre técnicas de pilotagem de moto “on/off road”, no Centro Educacional de Trânsito da Honda, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
No curso, os 13 profissionais de Mongaguá, que receberam certificados de pilotagem, puderam aprender sobre o posicionamento da viatura no trânsito, abordagem de vítimas, como trafegar em trilhas e em vias de difícil acesso, além da melhor forma de se locomover no asfalto, de forma segura e rápida.
Segundo o coordenador da frota do SAMU, Eduardo Kulhmann, o curso é muito importante para assegurar um melhor atendimento às vítimas. “Se o profissional não estiver preparado para chegar ao local solicitado de forma segura, pode acabar sofrendo um acidente e passar de socorrista à vítima”, conta.
Continuando com cursos de capacitação, já está programado treinamento de direção defensiva, de três dias, a ser ministrado na Volkswagen, em São José dos Pinhais. O curso, de três dias, servirá para aprimoramento na condução de ambulâncias, especialmente para motoristas do SAMU.

0 comentários:

Postar um comentário