domingo, 27 de maio de 2012

Novos agentes de trânsito de Praia Grande-SP recebem certificado


Em uma solenidade no auditório do Centro Universitário Mote Serrat (Unimonte), em Santos, cerca de 50 novos agentes de trânsito, aprovados em concurso público para agentes de trânsito, receberam o certificado. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, 23 de maio.
Durante o curso de formação, os candidatos ao cargo de agente de trânsito passaram por estágio, com práticas de orientação e educação de trânsito na Cidade, e frequentaram aulas sobre temas específicos, como legislação e direção defensiva. Foram 336 horas-aula de curso, realizado no Unimonte.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transporte, João Carlos Moreno Gallego, o objetivo do curso foi conscientizar os futuros agentes sobre a legislação e a política de educação para o trânsito aplicada no Município. “Com o curso, conseguimos preparar estes agentes para desenvolver o trabalho com excelência, mostrando sempre que o foco desta Administração é a conscientização e não a autuação. Temos um trabalho diferenciado, humanizado, que trata a educação para o trânsito desde as crianças até os adultos. E o curso, além de explicar sobre a lei, trouxe a essas pessoas esta visão”, disse o secretário, ressaltando que, dos 50 aprovados, cerca de 20 já estão trabalhando.

Fonte: DeCom/PMPG
Foto: divulgação Jairo marques/PMPG


0 comentários:

Postar um comentário