terça-feira, 9 de abril de 2013

Agentes de trânsito de AL vão a Brasília pedir apoio de deputados



Agentes de trânsito de todo o Brasil estão em Brasília (DF) nesta segunda-feira (08) para discutir e planejar ações, visando à aprovação da PEC 55 que trata da criação da função de “agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito”. A PL 7410 que busca a inclusão dos agentes de trânsito no Pronasci é outra solicitação da categoria que deve ser debatida no encontro. As matérias podem ser votadas ainda esta semana na Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito Municipais do Estado de Alagoas, Evaldo Moraes, os servidores públicos irão solicitar apoio à bancada de deputados federais. “Vamos tentar sensibilizar os parlamentares. ‘Precisamos de, ao menos, de oito deputados que apoiem a nossa causa”, afirmou o sindicalista.

Com a inclusão no Pronasci, agentes devem participar de cursos e receber uma bolsa de R$ 543. De acordo com Valdo Morais, em Alagoas há municípios, como Coruripe e Estrela de Alagoas, que só pagam um salário mínimo ao agente. “Com a bolsa do Pronasci, esse salário seria complementado”, disse.

Na noite desta segunda-feira (08), às 19h, a categoria se reúne na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília. Eles ficam na capital federal até a quinta-feira (11).

De acordo com Evaldo Moraes, o deputado federal Paulão (PT/AL) pediu aos líderes do partido para ser relator na PEC. Solicitação será avaliada.

Fonte: http://www.7segundos.com.br/noticias/editoria/alagoas/agentes-de-transito-de-al-vao-a-brasilia-pedir-apoio-de-deputados/21835

0 comentários:

Postar um comentário