sexta-feira, 5 de abril de 2013

Em Três Lagoas-MS,curso para capacitação de agentes de trânsito teve início



A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Deptran (Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários), da secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, iniciou o curso de Agentes de Fiscalização de Trânsito, hoje (2) pela manhã, no recinto do Plenário da Câmara Municipal.

O curso, de 130 horas/aula, que irá estender-se por 15 dias, é promovido em parceria com o Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul ), comando do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar),  Agência Regional do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada no Trânsito), que é um grupo de pessoas envolvidas em ações, discussões e estudos voltados para a melhoria do trânsito de Três Lagoas.

Segundo explicou a diretora de Educação no Trânsito do Deptran, Creuza Ramos Monteiro Ferreira, o referido curso é deliberação do Cetran para capacitação e habilitação dos agentes de fiscalização do trânsito. “Sem esse curso, o policial ou agente civil não é habilitado legalmente a fiscalizar e autuar”, explicou. “Este é o segundo curso, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, Município pioneiro nesta iniciativa, graças ao apoio da prefeita Marcia Moura”, comentou Creuza.

Quanto às parcerias para a realização deste curso, a diretora de Educação no Trânsito ressaltou que “trânsito é isso. É cada um unindo-se ao outro, participando e colaborando para um trânsito sempre melhor em Três Lagoas”.

Um contingente de 20 policiais militares e cinco civis (servidores municipais) participam deste curso.

Fonte:http://www.hojemais.com.br/tres-lagoas/noticia/geral/curso-para-capacitacao-de-agentes-de-transito-teve-inicio-hoje

0 comentários:

Postar um comentário