sexta-feira, 13 de março de 2015

AGENTES DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO AGORA TÊM SINDICATO

A manhã deste sábado (29/11) marcou um grande passo dos trabalhadores viários de São Paulo. Foi oficializado, em assembleia no Centro de Tradições Nordestinas, Zona Norte da capital, a fundação do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de São Paulo (SindatranSP).
O SindatranSP representará unicamente os servidores municipais e estaduais que exercem o cargo de agente de trânsito competente para lavrar o auto da infração, isto que o diferencia dos demais sindicatos representantes dos agentes, pois a nomenclatura agente de trânsito diz respeito também aos que trabalham internamente.
"Não adianta ser um agente de trânsito do departamento da educação, ou de engenharia. Nós vamos representar só a categoria que trabalha direto com o público", explica Jéferson Rodrigues, presidente do SindatranSP.
Os principais pontos abordados na assembleia,que serão defendidos pelo sindicato, são as investigações e punições das pessoas que agridem os agentes; a unificação salarial, isto é,entrar em acordo com as prefeituras municipais para chegar a um único salário base para aos agentes de trânsito do Estado; e o fim das empresas de economia mista, passando a ser empresas diretas (funcionários da prefeitura ou estado, concursados e com estabilidade profissional).
Além dos agentes da capital, a reunião contou com representantes de diversos municípios de São Paulo, dentre eles Jundiaí, Santos, São Vicente, Campinas, Santana do Parnaíba,Itaquaquecetuba, Barueri,Cotia Mauá, Santo Andre, Itanhaém. E contou também com o comparecimento de Wagner Gomes,secretario geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), central sindical que assiste o SindatranSP.

Fonte: http://www.falakaique.com/2014/11/agentes-de-transito-de-sao-paulo-agora.html?m=1

0 comentários:

Postar um comentário