domingo, 22 de março de 2015

Prefeitura prossegue com fiscalização de veículos escolares


TRANSPORTE SEGURO - Ação é resultado de um trabalho conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Trânsito e Segurança Municipal

A Prefeitura de Itanhaém continua com a fiscalização de veículos que realizam o transporte escolar na Cidade. Uma força-tarefa a fim de verificar irregularidades é feita próximo às escolas. A ação tem como intuito inibir a circulação de vans que possam colocar em risco o conforto e a segurança de crianças e adolescentes. A iniciativa é realizada por intermédio dos departamentos de Comércio e Transportes.
Em uma das inspeções, realizada na primeira quinzena deste mês, a equipe da Administração Municipal seguiu o critério de prestar orientações aos motoristas para que estes se mantenham regulares junto ao Departamento de Comércio e as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Para permanecerem legais, os condutores devem possuir o alvará emitido pela Prefeitura, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” e “E”, possuir os equipamentos obrigatórios, placas de identificação de cor vermelha, segundo o CTB. Em caso de irregularidade, o motorista poderá ter o veículo automotivo apreendido e deverá cumprir outros requisitos da legislação brasileira de trânsito e da Lei Municipal 2382/98.
Os pais ou responsáveis pelos alunos devem ficar atentos. A Administração Municipal ressalta a importância dos pais verificarem antes de contratar o serviço se o veículo está em boas condições, e que o motorista esteja com a documentação em dia.
“As placas de identificação do transporte também devem pertencer ao Município de Itanhaém e conter a cor vermelha. Se o veículo for de outra cidade, estará automaticamente irregular, pois a partir do momento em que o condutor possui licença, ele tem que permanecer com emplacamento de Itanhaém”, orientou o diretor do Departamento de Comércio e Indústria da Prefeitura, Marcelo Albuquerque.
Os munícipes também podem obter mais informações e ajudar a denunciar o transporte em situação ilegal pelos seguintes telefones:

Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal(13) 3426-5789 ou 3426-5790

Departamento de Comércio(13) 3421-1600; Ramais 1235/129

Fonte: http://m.itanhaem.sp.gov.br/noticias.php?idNoticia=835

0 comentários:

Postar um comentário