sábado, 30 de junho de 2012

CET-SANTOS REALIZA WORKSHOP (MOTOFRETE)


A regularização da profissão de motofretista será discutida terça-feira (3), às 9h, no 1º Workshop de Motofrete – Década de Segurança para o Trânsito, no Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (avenida Ana Costa, 25, Vila Mathias). Organizado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o evento irá esclarecer dúvidas sobre as novas regras de segurança que deverão ser cumpridas a partir de 4 agosto.


O workshop terá início às 9h, com recepção e abertura dos trabalhos. Na sequência, às 10h, Rogério Crantschaninov, diretor-presidente da CET e do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transportes e Trânsito, faz palestra sobre ‘Regulamentação do serviço de motofrete’.


Em seguida, às10h30, o médico João Rafael Alvarez Lopez, coordenador de Acesso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU Santos, aborda ‘Acidentes com motociclistas e suas consequências’. Depois, Gustavo Pereira Lima Magnani, comandante da 2ª Cia do 6º BPM/I enfoca ‘O papel da fiscalização da Polícia Militar no comportamento dos motociclistas’.


Fonte:suacidade.org

terça-feira, 19 de junho de 2012

Câmara Federal poderá votar lei do porte de arma para Agente de Trânsito nesta quarta


A Câmara Federal dos Deputados poderá votar nesta quarta-feira, dia 20, a lei que concede porte de arma para Agentes Municipais de Trânsito. O Presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN–PB, Antônio Coelho estará viajando para Brasília onde participa de audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO.


Antônio Coelho foi o único convidado da Paraíba para representar a categoria na discussão que repercute no cenário nacional. O convite foi um reconhecimento do Agente de Trânsito da cidade de Patos pelos esforços desprendidos em prol da luta da categoria no país.


Depois de várias discussões e duas audiências em nível nacional, a lei que altera partes do Estatuto do Desarmamento poderá ter seu desfecho favorável ao porte de arma para Agentes de Trânsito. Alguns deputados federais do Estado de São Paulo estão se posicionando contra a lei, mas a comissão de representantes dos Agentes de Trânsito acha que a regra terá seu desfecho favorável à categoria.


O tema do porte de arma para Agentes de Trânsito tem dividido opiniões. As mortes de profissionais do trânsito ocorridos no Brasil reforçaram a discussão em torno do armamento da categoria como forma de defender essa de agressões. Mas também, tem causado polêmica diante de existir na sociedade mais uma categoria armada durante o trabalho e as consequências desse porte de arma.




Jozivan Antero – Patosonline.com 



segunda-feira, 18 de junho de 2012

AUDIÊNCIA DEBATERÁ PROJETOS QUE ESTENDEM PORTE DE ARMA


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizará nesta terça-feira (19) audiência pública para debater cinco projetos de lei que alteram o Estatuto do Desarmamento para autorizar o porte de arma para diferentes categorias profissionais.


Os projetos são:
- 3624/08, que permite o porte de arma para os funcionários de fiscalização dos departamentos de trânsito (Detrans);
- 6971/10, que estende o direito de porte de arma para colecionadores e atiradores;
- 1754/11, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que torna direito do advogado portar arma de fogo para defesa pessoal;
- 1966/11, que garante o porte de armas para os policiais das Assembleias Legislativas dos estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal;
- 7896/10, que permite o porte de arma aos agentes de segurança do Ministério Público da União.


Também será discutido o Projeto de Lei 2561/11, que torna obrigatória a apreensão e a destruição de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo.


O debate foi proposto pelos deputados João Campos (PSDB-GO), Alessandro Molon (PT-RJ), Enio Bacci (PDT-RS) e Edio Lopes (PMDB-RR).


Foram convidados: 
- a presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; 
- o secretário-geral do Ministério Público Federal, procurador Lauro Neto; 
- o chefe do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal, Douglas Saldanha;
- a diretora do Instituto Sou da Paz, Melina Risso;
- o representante da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), Salésio Nuhs;
- o representante do Movimento Viva Rio Antonio Bandeira; 
- o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (Sinatran-PB), Antônio Neto; 
- o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante; 
- o presidente da União Nacional e Polícias Legislativas (Unipol), Geraldo Magela;
- o presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa.
- um representante de colecionadores de armas;


A reunião será realizada às 14 horas, no Plenário 6.

Fonte:Agência Câmara de Notícias

domingo, 10 de junho de 2012

PINTURA DE FAIXAS DE PEDESTRES

Durante a semana passada,foram feitos serviços de reforço nas faixas de pedestres da área central.
Foram feitos serviços na Av.Washington Luis,nas esquinas com as ruas Zeferino Soares e Antonio Olivio de Araújo.



sexta-feira, 8 de junho de 2012

PLACAS PERDIDAS

Durante o dia-a-dia dos agentes são encontrados diversos objetos nas vias,e entre estes objetos,muitas placas de veículos.
Visando ajudar os proprietários que perderam essas placas,temos guardadas algumas,que podem ser retiradas no Centro de Controle Operacional(CCO) mediante comprovação(documento do veículo).


Algumas placas encontradas:


DNQ 347...

EKW 666...
DWG 060...
EKW 698...
EPK 407...
CAY 679...
CXY 741...
COJ 697...
CXZ 950...
DUR 829...
CWF 535...
DQA 761...
EAO 422...


Maiores informações: CCO-(13)3426-5790