terça-feira, 19 de junho de 2012

Câmara Federal poderá votar lei do porte de arma para Agente de Trânsito nesta quarta


A Câmara Federal dos Deputados poderá votar nesta quarta-feira, dia 20, a lei que concede porte de arma para Agentes Municipais de Trânsito. O Presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN–PB, Antônio Coelho estará viajando para Brasília onde participa de audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO.


Antônio Coelho foi o único convidado da Paraíba para representar a categoria na discussão que repercute no cenário nacional. O convite foi um reconhecimento do Agente de Trânsito da cidade de Patos pelos esforços desprendidos em prol da luta da categoria no país.


Depois de várias discussões e duas audiências em nível nacional, a lei que altera partes do Estatuto do Desarmamento poderá ter seu desfecho favorável ao porte de arma para Agentes de Trânsito. Alguns deputados federais do Estado de São Paulo estão se posicionando contra a lei, mas a comissão de representantes dos Agentes de Trânsito acha que a regra terá seu desfecho favorável à categoria.


O tema do porte de arma para Agentes de Trânsito tem dividido opiniões. As mortes de profissionais do trânsito ocorridos no Brasil reforçaram a discussão em torno do armamento da categoria como forma de defender essa de agressões. Mas também, tem causado polêmica diante de existir na sociedade mais uma categoria armada durante o trabalho e as consequências desse porte de arma.




Jozivan Antero – Patosonline.com 



0 comentários:

Postar um comentário