sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ipem realiza fiscalização anual em táxis de Itanhaém

 O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) vai realizar entre os dias 2 e 4 de agosto a verificação anual de taxímetros dos veículos licenciados em Itanhaém. A checagem é obrigatória e será feita na Avenida Condessa de Vimieiros, esquina com a Avenida Dom Pedro II, no Centro, em dois horários: das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.



A aferição anual feita pelo Ipem-SP é obrigatória para todas as categorias. O taxista deve agendar o atendimento pela internet, no sitewww.ipem.sp.gov.br, que permite também a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), para o pagamento da taxa de verificação.
No ato da checagem do taxímetro, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos: Alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura de Itanhaém, certificado de registro e licenciamento do veículo, certificado de verificação do Ipem-SP do exercício de 2010 e GRU quitada.
Para saber se o taxímetro foi verificado pelo Ipem-SP, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo que impede o acesso a regulagem do aparelho, além do selo do Inmetro com a frase “verificado até 2012”.

0 comentários:

Postar um comentário