quinta-feira, 28 de julho de 2011

PEC 55 tem destaque nacional


Após protocolar na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição nº 55/11 (PEC 55), que reconhece a profissão dos Agentes de Trânsito Municipal, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), autor da propositura, recebeu apoio da categoria não só do estado da Paraíba, mas de todo o Brasil.

Hugo Motta recebeu e-mails de apoio dos sindicatos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Minas Gerais.

“Estamos cumprindo nosso papel de legislar em favor do povo brasileiro, das classes que representam nossa sociedade. Infelizmente os agentes de trânsito não são reconhecidos como profissão diante da constituição e acredito que, depois dessa PEC 55, a profissão será regularizada e consequentemente adquirir direitos junto aos órgãos aos quais estão vinculados, valorizando os agentes que tem um trabalho importante em todo o Brasil”, disse Hugo Motta.
A PEC 55 vai regulamentar o piso salarial, tanto dos agentes de trânsito como dos guardas municipais. Para Hugo Motta, a regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, sendo reconhecidos, os agentes farão uma melhor fiscalização do trânsito nas cidades, hoje uma das maiores causas de mortes.  

Fonte:www.pbagora.com.br




0 comentários:

Postar um comentário