sábado, 3 de setembro de 2011

SÃO CAETANO-SP TEM CURSO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE TRÂNSITO

Da Redação - A Secretaria de Mobilidade Urbana da São Caetano, em continuidade ao Programa de Educação para a Segurança e Cidadania no Trânsito, realiza entre os dias 3 e 24 de setembro a capacitação Qualificação de Agentes de Trânsito e Transporte. O curso ocorrerá no auditório do Sest/Senat, à Rua Vereador José Nanci, 300, Parque Jaçatuba, Santo André.
Serão três turmas. A primeira tem início neste sábado (3/9), e termina em 10/9. As aulas serão das 8 horas ao meio-dia. Já a segunda começa em 10/9 e termina em 17/9, sempre das 13 às 17 horas. A terceira e derradeira classe começa em 17/9 e tem seu término em 24/9, com aulas das 8 horas ao meio-dia.

Serão ministradas palestras sobre os seguintes temas: legislação de trânsito; legislação especifica sobre transportes; direção defensiva: acidentes de trânsito; direção defensiva: segurança e prevenção de acidentes; transporte e a convivência com pedestres e ciclistas; comportamento seguro e comportamento de risco; noções de primeiros socorros; meio ambiente: poluição ambiental e preservação; o individuo, o grupo e a sociedade; segurança e comportamento no transporte; e especificidades dos usuários do transporte.

De acordo com a pasta, os temas contribuirão para formar profissionais capazes de desempenhar a função de Agente de Trânsito e Transporte com habilidade e conhecimento voltados a excelência profissional. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4221-1622, na Semob.

0 comentários:

Postar um comentário